PIQUENIQUE- 1947-48- AUTORIA CIRO MANCUSO

Um hábito que antigamente era praticado com frequência, reunia membros de uma mesma família, e cada um levava suas esposas, filhos, sogra, cunhados, desta forma aproximando os laços de família e ao mesmo tempo mantendo viva a ligação com a natureza. 
Esse foi realizado nos arredores de Caxias do Sul, aproximadamente entre os anos de 1947 ou 1948.
Na fotografia são identificadas as seguintes pessoas: da esquerda para a direita, sentadas na frente. Carmela Mancuso, Ivone Mancuso e sua filha Cecília (Sila) Mancuso e ao seu lado, Malvina Mancuso. Mais adiante com o chapéu na mão, Caetano Mancuso e sua esposa Benilda Ramos Mancuso. As três crianças não estão identificadas. Sentada está Cecilia Fonini Mancuso e ao seu lado Clemente Mancuso (Nim), o homem e a mulher, ao lado de Clemente, não estão identificados.
Na segunda fila estão: A criança, Domingos Mancuso(neto) sua mãe Talitha Prates Mancuso, Reno Mancuso e em seu colo, Sergio Prates Mancuso. A outra criança sentada é Nelson Mancuso e ao seu lado está Eva Prates Benneman e sua filha Vera Beatriz Prates Benneman. Ao lado Hilário Teobaldo Benneman e no colo Paulo Roberto Benneman.

Foto tem autoria de Ciro Mancuso